quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

4 Dicas para uma mala de viagem sem estresse

Você fica estressado só de pensar em arrumar a mala de viagem? Leva coisas que não precisa e esquece de coisas importantes?

Então presta atenção nessas dicas práticas pra você nunca mais passar trabalho com a mala.

1. TENHA UMA LISTA PERMANENTE:

Existem coisas que você sempre leva em viagem, certo? Por exemplo: escova e pasta de dente, desodorante, pijama... Então em vez de fazer uma lista a cada viagem, deixe essa lista pronta e apenas adapte de acordo com a necessidade. Eu gosto de fazer as listas no Google Keep pois consigo acessar em qualquer dispositivo com a conta Google.Você pode inclusive criar listas para situações específicas, por exemplo: uma lista só para praia, analise sua necessidade e veja o que fica mais prático.


2. CRIE UM ESPAÇO NA SUA CASA PRA "FAMÍLIA VIAGEM":
Existem coisas que você só usa em viagem, por exemplo: documento, doleira, descanso de pescoço, necessaire, miniaturas, saquinhos de tecido. Então guarde todas essas coisas juntas, de preferência em uma caixa. Sempre que encontrar ou adquirir algo pensando em usar em viagens, guarde nessa família. Quando for arrumar a mala é só pegar a caixa e ver o que precisa. Acabe com o estresse de ficar procurando as coisas pela casa, não encontrar e gastar dinheiro comprando algo sem necessidade em cima da hora.

3. SEPARE AS COISAS NA MALA POR CATEGORIAS:
Use para a mala, a mesma lógica que você usa pra organizar a casa. Crie categorias que façam sentido pra sua rotina, por exemplo: separe o look que pretende usar em cada dia, tipo de roupa (peças íntimas, meias, blusas, roupas de banho). Use saquinhos de tecido ou colmeias para organizar esses itens na mala, ou pelo menos alguns deles. Você pode comprar saquinhos específicos pra isso ou usar aqueles saquinhos de tecido que geralmente vem com bolsas e sapatos.

4. COLOQUE AS ROUPAS NA MALA EM PÉ, EM FORMA DE ARQUIVO:
Disponha as coisas na mala da mesma forma que faz com a gaveta, tudo em pé, em forma de arquivo, se modo que você consiga visualizar tudo que tem nela.

Atente-se também ao peso e dimensões da mala, caso a viagem seja de avião. Verifique as regras da companhia aérea!

Quais dessas dicas você já aplica ou pretende aplicar a partir de agora? Você tem alguma outra dica? Escreve nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário