Sobre o Blog

Meninas Práticas é um blog que nasceu da necessidade da autora de compilar artigos, dicas e receitas. Porque meninas prendadas e organizadas tem caderno de receitas, meninas práticas e modernas tem blog.

Porém, anos depois a autora, que sempre foi apaixonada por buscar dicas de organização decidiu aprofundar os estudos e realizar uma formação profissional como Personal Organizer. 

Ela percebeu que embora gostasse de organização e pesquisasse muito a respeito, não conseguia "manter" sua casa em ordem. Morando em pequenos espaços, tentava fazer milagres para acomodar tudo e sempre acabava perdendo a praticidade. 

Durante a formação como Organizer, Liana entendeu que precisa existir um método por traz da organização, para que ela funcione e se mantenha. Além disso existem técnicas específicas, que não podem ser aplicadas como regra, mas adaptadas às necessidades de cada usuário. 

Protocolada por natureza e sempre consultada pelos amigos para resolver situações nada práticas, decidiu transformar a paixão em profissão, trazendo consigo ainda outra paixão: a Libras. Seu sonho é levar os conceitos e técnicas de organização também para as pessoas surdas.